Mais uma vez, o Governo Sartori aplica reajuste inferior à inflação para o Mínimo Regional, propondo um valor de R$1.229,00 na faixa 2 para os trabalhadores do comércio. Esta medida prejudica diretamente mais de 1,3 milhão de trabalhadores gaúchos que dependem deste reajuste.

 

O presidente da CTB-RS, Guiomar Vidor, critica esta postura do governo, que no ano passado já adotou essa prática, quando numa inflação de 11,38% aplicou um reajuste de apenas 9,6%. “A CTB, junto com as demais centrais, se empenhará junto à ALERGS, para que seja feita uma emenda ao projeto do governo, repondo as perdas dos últimos dois anos. É inadmissível, que num momento onde precisamos fortalecer o consumo e distribuir renda para retomar o desenvolvimento econômico e gerar empregos, o Governo Sartori adote medidas de achatamento Salarial”, defende.

 

Agora mais do que nunca precisamos estar juntos nesta luta para conseguirmos que todos os trabalhadores gaúchos não saiam perdendo com a desvalorização do Mínimo Regional que o Governo Sartori está fazendo.