“A construção da frente é feita levando para discussão com a sociedade mobilizando os mais amplos setores e construindo um projeto de país”, defendeu o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (Feeb-BA/SE), Emanoel Souza, durante a 19ª Conferência Nacional dos Bancários.

 

O bancário integra a delegação da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) na atividade que ocorre durante todo o sábado (29) e termina no domingo (30) em São Paulo.



Durante seu discurso, para os cerca de 700 bancários e bancárias de todo o país, ele destacou a necessidade da construção de uma frente ampla em defesa dos direitos da classe trabalhadora. 


“A Campanha Nacional dos Bancários tem o papel de contribuir para a formação de uma frente Frente Ampla para enfrentar o golpe e construir o projeto de Brasil soberano”, declarou Souza. 


Neste sentido, a dirigente da CTB-São Paulo, Andrea Barcelos, acredita que a conscientização da classe trabalhadora sobre as ameaças de perda de direitos é fundamental para enfrentar a atual conjuntura.



“ Essa conferência buscar fortalecer a classe trabalhadora, principalmente, conscientizar os bancários do quanto a gente vai perder se a gente aceitar esse desmande deste governo golpista”, denunciou a bancária. 



Ela destacou as conquistas do sindicato para a categoria e alertou para o risco de perda desses direitos com a reforma trabalhista. “Temos que nos unir para fortalecer a luta contra estes retrocessos”, expressou. 

 

 

Fonte: CTB